quarta-feira, 2 de julho de 2014

Mercado de Moda em Pernambuco


O mercado brasileiro tem necessidade de se manter sempre bem informado e busca se atualizar com as tendências de moda e estilo. Consome informações em mídias tradicionais (tv, revista) e mídias digitais (blogs, portais especializados) e destina parte de sua renda para consumo de moda. É um cenário positivo para marcas que querem estar atualizadas com as tendências mercadológicas e que direcionam  suas ações aos desejos destes consumidores.

O perfil desse consumidor são mulheres com idade entre 25 e 34 anos da classe A/B. Os produtos mais vendidos são: tênis, vestido, blusa feminina, sandália e sapato.
O mercado pernambucano de moda vem se destacando nos últimos anos. Os estilistas, as confecções e as empresas voltadas à indústria têxtil, obtiveram um crescimento de mais de 10% em 10 anos, segundo apontam pesquisas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

       Com o objetivo de desenvolver a qualificação de novos profissionais para atuar no ramo da moda, algumas iniciativas foram criadas. É o caso do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE), em atividade desde 2012. Atualmente, o núcleo vem gerando mais de 100 mil postos de trabalho, o que colocou Pernambuco como a segunda cadeia mais expressiva do Brasil no segmento. O NTCPE atua principalmente no chamado Polo de Confecções do Agreste, conhecido nacionalmente como um dos grandes expoentes do mercado têxtil. 


http://pedesenvolvimento.com/2010/01/17/polo-da-impulso-a-economia-da-regiao/







Uma boa dica para quem quer começar um negócio na área de Moda. Sucesso! 
                                                                                                 Gabriella Medeiros'

Nenhum comentário:

Postar um comentário