terça-feira, 1 de julho de 2014

A abertura de um novo empreendimento!

Para a abertura de um novo empreendimento, é necessário mais que vontade: é preciso ter a percepção da oportunidade de negócio, ou seja, identificar ‘se existe alguém querendo comprar, precisa de alguém para vender’.
Pois na essência, uma atividade empresarial é a ação de vender e lucrar. Se for comprovada a possibilidade de vender os serviços e produtos idealizados e de lucrar, então foi encontrada uma oportunidade de negócio. Mas não basta somente vender ou prestar um bom serviço.  O que realmente é determinante em uma boa oportunidade de negócio é a qualidade de lucro que pode resultar de uma ótima operação, não serve qualquer lucro.  Mas somente um montante que compense, que supere em ganhos o que poderia ser obtido em outros negócios e investimentos.
Ter sucesso como empresário depende também de consciência anterior de que o lucro não vem por acaso. E que precisa ser conseguido todos os dias, em cada venda ou serviço prestado. Para isto precisa ser desejado, precisa ser perseguido. É preciso saber qual o volume de lucro que se deseja alcançar, e o que precisa ser feito para conseguir este objetivo. Se não souber o lucro que precisa ser gerado e qual lucro que servirá. Se não forem determinadas metas de serviços e vendas para guiarem a operação, qualquer volume de receita servirá, mesmo que não produza lucro. Se não tiver clareza dos níveis de custos que a empresa pode operar para gerar resultados positivos, os custos ficarão incontroláveis e os resultados serão negativos. Os negócios que deram certo tinham no comando gestores que sabiam e praticavam planejamento que definia o caminho a seguir.
O grande segredo é agir rápido, começando a planejar o futuro de sua empresa agora mesmo. O planejamento deve ser calcado em informações que o ajudem a encontrar a adequação do negócio com a capacidade de instinto e com mais chance de chegar ao século XXI forte e competitivo, pois a empresa competitiva será aquela adaptativa e reagente ao meio ambiente.
Ainda hoje, consideram-se características do empreendedor a capacidade de assumir riscos e de ser uma pessoa inovadora, que tem necessidade de realização pessoal, uma elevada capacidade de trabalho, é otimista e confiante em si próprio. As motivações para tornar-se um empreendedor advêm de fatores de ordem pessoal, sócio-profissional e econômica. A conjugação desses três fatores traz à tona três grandes motivações: o desejo de autonomia, desejo de realização pessoal, e o desejo de status e poder. Essas motivações influenciam diretamente as estratégias e as políticas de abertura ou de crescimento de uma empresa. Antes de começar um negócio próprio, o primeiro passo é identificar os motivos que o levam a tomar essa decisão.
Está englobado neste mercado, o conhecimento quanto a : potenciais clientes – motivações para compra, volume e freqüência de compra; mix de produtos e serviços – quais os produtos e serviços que serão oferecidos de acordo a demanda dos clientes; concorrentes . Saber quais seus pontos fracos e fortes; fornecedores – quem vai fornecer seu produto, insumo e serviços, além de seu preço, volume de compra e prazo de entrega.
E pra você, que pensa em trabalhar com vendas, dá uma pesquisada na ‘’Bíblia do vendedor” e anota todas as dicas:

Bom, acho que essa é uma boa introdução para nortear a toda e qualquer pessoa que tem a idéia de abrir um negócio! E aí? Vamos começar esse planejamento?
Beijos e sucesso,

Bruna Rezende.

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