segunda-feira, 7 de julho de 2014

Fontes de Receita

Na hora de pedir recursos ao banco é importante mostrar segurança. Para evitar fazer uma escolha errada de um tipo de empréstimo é importante conversar com o gerente do banco. Por sua vez o banco quer garantia de que o cliente vai pagar a conta.
Para as empresas de grande porte é uma tarefa mais fácil. Porém, para as pequenas empresas pedir empréstimo no banco se torna um grande desafio. O ideal é optar por fontes com taxas de juros mais baratas, cujos valores e prazos de pagamentos sejam adequados ao fluxo de caixa da empresa. As melhores opções são as linhas de crédito oferecidas por instituições governamentais, muitas delas operacionalizadas pelos bancos comerciais.
O BNDES, por exemplo, oferece diversas linhas de crédito para as pequenas empresas. Entre as principais, estão linhas de crédito para investimentos em implantação, ampliação e modernização, para aquisição e modernização de máquinas e equipamentos nacionais ou para compra de bens de produção. Capital de giro, microcrédito e financiamento para produtores rurais e exportadores são disponibilizados pelo banco.
O SEBRAE dá suporte para essas empresas que estão nascendo. Assim, eles oferecem, além de palestras e feiras de empreendorismo, cursos gratuitos sobre atendimento ao cliente, empreendedorismo, análise e planejamento financeiro, vendas, gestão da qualidade, dentre outros. O objetivo é orientar o empresário a admiistrar seu negócio com eficiência e ainda mostrar o planejamento adequado para cada empresa.

http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Navegacao_Suplementar/Perfil/Micro_Pequena_e_Media_Empresa_e_Pessoa_Fisica/

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae




   Gostou das dicas de como conseguir financiamento para o seu negócio? 
O importante é fazer um bom planejamento e escolher o que mais combina com o seu negócio! Então, bom trabalho e boa sorte!                                                                                                                                                                                  
                                                                                         Gabriella Medeiros'


Nenhum comentário:

Postar um comentário